Moradores reclamam falta de segurança em Casa Verde

Eles disseram que a onda de violência está grande e que não há policiamento ostensivo nas ruas

Da Redação


Uma onda de violência está tirando o sono dos moradores de Nova Casa Verde, distrito a 56 quilômetros de Nova Andradina. A reclamação grande nesta quarta-feira (15), no grupo do distrito e nas redes sociais.

De acordo com os moradores, as ruas do distrito parecem até de filmes de “zumbis”, onde os usuários de drogas ficam perambulando dia e noite e até são flagrados com objetos furtados de residências ou comércios.

“Quem mora no distrito se sente inseguro. "Quando eu saio, tenho que vir ao mercado, ou qualquer outro lugar, eu não vejo policiamento na rua", reclama uma cozinheira, que já teve seu botijão furtado.

Segundo um comerciante que prefere o anonimato com medo de represálias, ele não registra mais boletim de ocorrência. “Do que adianta registrar, a gente já perdeu mesmo e quando registra, o bandido está solto e fica nos intimidando”, disse ao Jornal da Nova.

Um dos relatos de moradores da Casa Verde - Foto: Reprodução

Outro jovem disse que teve o botijão de gás furtado e foi recuperado, mas quando voltou da Delegacia de Polícia, o criminoso já estava no distrito primeiro que ele. “A gente fica refém dos bandidos, aqui não temos paz, o tráfico de drogas dominou o distrito”, disse.

Os populares do distrito de Casa Verde e dos assentamentos, relataram que houve uma onda de furtos recentemente e algumas pessoas até desistiram de registrar, mas nas últimas semanas houveram vários furtos, inclusive em igreja.

“Aqui não tem policiamento, não vemos viatura patrulhando, nos assentamentos são raros, chegamos apelar até para um deputado em Campo Grande, ele disse que iria levar para o secretário de segurança pública, mas nada até agora”, disse um morador que teve seu sítio revirado na semana passada.

Os moradores pedem segurança que ajude a combater também um problema silencioso que, aos poucos, vai se instalando nas casas, a droga, que invade as ruas e destrói dezenas de famílias. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!